segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E lá se foi fevereiro...

Fevereiro: 2º mês do ano , duração 28 dias a não ser em anos bissextos que tem mais 01. Já encontramos 30 dias no mês de fevereiro. O nome vem do latim februarius inspirado em Februs deus da morte e da purificação. Por exigência do imperador Augusto César de Roma, um dos seus dias passou para agosto para que o mesmo ficasse com 31 dias assim como julho mês batizado em homenagem a Júlio César.
Neste ano aconteceram os seguintes fatos pelo mundo:
  • Protestos na Líbia: Milhares de pessoas vêm protestando contra o governo de Khadafi.
    Filho do coronel disse na TV que a imprensa 'exagera no número de mortos'
  • Marido acusa funkeira de tentativa de homicídio: A polícia procura a ex-vereadora e funkeira Verônica Costa, acusada de mandar torturar o marido durante mais de 20 horas. O marido e empresário Márcio Costa ficou com queimaduras por todo o corpo.
  • Composto de maconha melhora o apetite e o sono de quem tem câncer:
    Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, provaram que o tetrahidrocanabinol (THC), substância presente na maconha, pode melhorar a sensação de gosto e a qualidade do sono em pacientes com câncer que recebam quimioterapia. O trabalho foi divulgado na edição deste mês de uma publicação científica da Sociedade Médica de Oncologia Europeia.
  • Dilma retomará campanha pelo desarmamento: O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que vai retomar “com muito vigor” a política de desarmamento no país. A pesquisa Mapa da Violência 2011, divulgada nesta quinta-feira (24), apontou uma queda de 7% nas taxas de homicídio no país em 2003, ano em que entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento.
  • Sorvete de leite materno à venda em Londres:
    Para os fãs de Lady Gaga, uma novidade! Não, não é o clipe da música Born This Way que a cantora lançou hoje, um restaurante de Londres lançou um sorvete feito com leite de mulheres e decidiu chamá-lo de Baby Gaga. A “homenagem” à artista não para aí, se você for até o Icecreamists e pedir este sorvete, será servido por uma garçonete vestida como Lady Gaga.
  • Tirica vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara: 
  • O Grande vencedor: "O discurso do Rei":
    O filme O Discurso do Rei foi o grande vencedor do Oscar 2011, levando os principais prêmios - Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. A premiação aconteceu no fim da noite deste domingo em Los Angeles, nos Estados Unidos.


  • Salário mínimo 2011: O governo contabiliza 54 dos 81 votos no Senado a favor da proposta de salário mínimo de R$ 545, entre os quais os dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS), o que sepulta as esperanças da oposição de uma divisão na base governista. Até o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), jogou a toalha depois de um encontro com o senador petista. ´Não vamos estressar nossas relações com os senadores`, justificou o desolado líder sindical.


  • Acredite se quiser: isso não é uma piada. O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), integra a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do seu partido, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão.

    "Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele", afirmou o líder do partido.

    Brasil, picadeiro, palhaços... Deixa prá lá... 
Aniversariantes do mês
























Quem deixou saudades





10 anos atrás

 Herbert Vianna e sua mulher Lucy Needham Vianna, 36 anos, sofreram um acidente com um ultraleve em Angra dos Reis, litoral Sul do RJ, próximo ao Hotel Portobello. Herbert estava no comando e teria perdido o controle da aeronave ao tentar fazer um looping. Lucy faleceu na hora.
Herbert Vianna está internado em estado de coma e foi submetido a uma cirurgia para colocar um transistor intra-cerebral, que controlará sua pressão craniana, de acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D´Or, onde está internado.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A importância da vida




O post de hoje foi pensado depois do acidente que quase vitimou uma amiga na madrugada quinta (24/02) para sexta-feira (25/02) aqui no RJ.
Quando eu a vi na noite da sexta apenas com 08 pontos no supercílio esquerdo, percebi mais uma vez o quão Deus é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. A amiga em questão teve o carro arrastado por uma carreta por 10 metros e o lado da batida foi na porta do motorista, ou seja nesse momento era para eu estar falando sobre seu sepultamento neste post.
Os céticos dirão que foi sorte, mas na minha opinião singela foi Deus!!! Ele colocou aquele carro no colo e os protegeu, as marcas que ficaram da batida não foram nada diante daquilo que ele suportou ao abraçar seus filhos e dizer: "Não chegou a sua hora."
A nossa vida é como um cristal, vivemos à beira da mesa todo tempo ao ponto de cairmos no chão e nos quebrarmos em mil pedaços. Às vezes perdemos nosso tempo com discussões bobas, atitudes que apenas magoarão o outro e por conseguinte a nós mesmos.
Portanto: aproveitem a vida e agradeçam a Deus por cada segundo dela.
Na minha opinião a música abaixo é a que a melhor retrata esse presente que ganhamos de Deus e por vezes não cuidamos com merecimento.

O Que é, o Que é? Gonzaguinha
Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!



http://www.vagalume.com.br/gonzaguinha/o-que-e-o-que-e.html#ixzz1FAUtkx3S


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prato da noite...Estrogonofe de carne

Vida de casada que trabalha fora é isso: fazer a janta todos os dias. Confesso que às vezes sinto preguiça e que a vontade é ir a um restaurante, mas como isso não faz parte da vida de uma simples mortal, lá vou eu à cozinha agradar o maridão.
Ontem à noite fiz estragabofe de carne, como diria meu agradável marido, sei que é super simples e que a maioria das mulheres sabem fazer mas mesmo assim colocarei a receitinha aí para que vocês se aventurem na cozinha também.
Antes disso preciso contar duas coisas:

1ª Lembro da primeira vez que cismei que ia fazer estrogonofe tinha 09 anos e meus pais compraram todos os ingredientes, até conhaque..rs* Resumo: ficou muito ruim...sempre que meu pai tinha a oportunidade ele me sacaneava lembrando dessa história.
2ª Hoje comemoro bodas de papiro no civil, sei que a nomenclatura não existe, mas tomei a liberdade de criá-la, por pensar que 06 meses de casado é um tempo considerável, afinal haja adaptações, e o papiro é u tipo de papel mais delicado, por isso a escolha. Amanhã não farei jantinha, vou sair com o maridão para comemorar os 05 meses do casamento religioso e as bodas de papiro.

Estrogonofe de carne

  • 400g de carne
  • 01 tomate picado
  • 200g de championg
  • 01 vidro pequeno de mostarda
  • 01 vidro pequeno de catchup
  • 01 caixa de creme de leite
  • 01 colher de margarina
  • 1/2 cebola picada
  • sal a gosto
  • batata palha


Modo de fazer

Aqueça a margarina junte a cebola e dê uma leve dourada. Acrescente a carne picada e o sal e deixe dar uma leve cozida. Coloque o tomate, championg, mostarda e catchup. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio até que o tomate derreta. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Sirva com arroz branco e batata palha
Bom Apetite!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bodas de papel

Eu nunca fui muito animada com festas, mas após meu casamento fiquei bastante entusiasmada. Quem é ou foi noiva sabe como é maravilhosa a frase pré-casamento (escolha de vestido, buffet, floricultura...) enfim tudo que é necessário para que seu evento saia perfeito.
Estou há cinco meses casada e desde o primeiro mês já pensava e agora o que organizarei??? E foi num desses momentos que pensei: "as bodas de papel".

Já tive várias ideias, mas optei por uma noite de queijos e vinhos, por mais que não seja no inverno, pensei que esta era uma opção para juntar os padrinhos e amigos mais próximos para comemorar essa data tão alegre. As lembrancinhas, convites, decoração já estão todas prontas na minha mente, mas o bolo e o topo de bolo não tenho nem ideia, logo se alguém quiser sugerir, ficarei imensamente grata.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Orgulho de ser tricolor

"Domingo, eu vou ao Maracanã, eu vou torcer pro time que sou fã. Vou levar foguetes e bandeiras. Não vai ser  de brincadeira, ele vai ser campeão. Não quero cadeira numerada, vou ficar na arquibancada pra sentir mais emoção. Porque meu time bota pra ferver, e o nome dele são vocês que vão dizer... Nense!
Tudo bem, ontem não foi domingo e também não fui ao Maracanã.. fui ontem com meu maridão assistir a semi-final da Taça Guanabara entre Fluminense e Boa Vista no Engenhão e para nossa surpresa o Boa Vista ganhou nos pênaltis (4x2) depois de uma péssima atuação do tricolor durante os 90 minutos de partida que terminou 2x2.
Essa foi a segunda vez que fui a um estádio de futebol. E coincidentemente assistir ao Fluminense, e as duas vezes motivadas pela paixão..a primeira vez fui assistir ao Pet de quem sou fã incondicional, assisti a Fluminense e Nova Iguaçu e ontem fui acompanhar meu querido esposo que é tricolor de coração e eu como uma boa esposa que sou fui uniformizada e tudo.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nestor Kirschner

Ficamos impressionados com a paixão que o povo argentino sente por seu país. Os argentinos são extremamente nacionalistas. Prova disso foi a morte do ex-presidente Nestor Kirschner. Nas ruas de Buenos Aires se viam pichações e cartazes com os dizeres : "Fuerza Cristina!" como prova de amor daquele povo à presidente.



Chegamos à frente da casa rosada por acaso. Passeando pela Florida vimos uma multidão e quando percebemos estávamos lá...era incrível como só se fala nisso, rádio, tvs enfim o assunto era a morte do ex presidente.
A Argentina estava de luto!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Colônia del Sacramento (Uruguai)

Colônia é uma cidade uruguaia fundada por portugueses que exala história.
Para se chegar em Colônia a partir de Buenos Aires é necessário atravessar o Rio da Prata em um ferryboat, existem 03 empresas que fazem essa travessia (Buquebus, Colônia Express e Seacat). Nós fomos pela Colônia Express, compramos os bilhetes pela internet no Brasil. Os barcos são bonzinhos, pelo menos são melhores que as barcas utilizadas na Baía de Guanabara. A travessia durou pouco mais de uma hora, dormi boa parte dela, pois senti um pouco de enjoo.


Rio da Prata


A cidade é linda e tem uma bela história, vale a pena conhecer. Nosso guia Juan Carlos era extremamente simpático e nos ensinou um pouco da história da cidade.










Ao fim do passeio almoçamos no restaurante Mercosur, assim como os argentinos eles também são bastante exagerados quando o assunto é carne. Aliás foi nesse restaurante que soubemos da morte de Nestor Kirschner. Tomamos a Patrícia (cerveja uruguaia) muito gostosa por sinal.






Alugamos um carrinho elétrico por 320 pesos uruguaios (R$32,00) por 20 minutos, andamos por toda cidade, foi muito divertido, tirando a parte que quase bati o carro, rs**