terça-feira, 31 de maio de 2011

Cadê maio?

Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um " Maio " ou " árvore de Maio " na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes « giravam Maio » ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.
Maio é o mês de Maria, mãe de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica.

 Aconteceu

  • Morre Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda é morto em investida americana no Paquistão;
  • Diretor do FMI renuncia ao cargo após tentativa de estupro à camareira em Nova Iorque;
  • Estudante é morto dentro da USP;
  • Barco afunda no lago Paranoá em Brasília;


Parabéns!!!













Saudosos






Em 2001

  • Ronald Biggs o ladrão do trem pagador que estava escondido no Brasil retorna ao Reino Unido.

domingo, 29 de maio de 2011

O motivo da minha felicidade

Olá queridas!
Sei que este mês de maio fiquei muito ausente aqui, mas que realmente estava sem assunto, nada era tão importante para ser retratado aqui.
Hoje tirei as fotos da Dara, minha filha...rs* ela está linda e a cada dia que passa nos surpreende. No dia 22, ela completou 45 dias, foi ao veterinário, tomou vacina e passou a tomar vitaminas.  Dia 07/06 ela fará 02 meses e eu farei um bolinho para comemorar, estou animada.
Vejam como ela está fofa...





terça-feira, 3 de maio de 2011

Poder feminino

Quando me deparo com algumas mulheres nas ruas imagino como as líderes feministas devem estar se remoendo onde quer que elas estejam.
Pensar que há 100 anos nossas ascendentes, ou não, brigavam por uma condição de vida melhor para nós mulheres e hoje o que fazemos para ser dignas dessas conquistas?
A mulher do final do século XX, início do XXI se vulgarizou muito, além disso não soube como lidar com várias armas que tinham nas mãos. Estranho, pois grande parte desssas mulheres não lutaram pelos seus direitos elas os obtiveram de forma fácil, afinal de contas outras já haviam lutado para garanti-los.
Claro que não quero estimular ninguém a sair pelas ruas queimando sutiãs e fazendo arruaça esse tempo já passou, mas que tal nós mulheres nos valorizarmos mais perante a sociedade?
É triste ver como muitas de nós não respeitam seu corpo nem suas convicções. Vivem como se o mundo que estão inseridas não lhe oferece algo melhor e de fato muitas das vezes não nos oferece mesmo. Já somos tão subestimadas pelos homens que chega a ser um ultraje nós mesmas nos desmerecermos.
Devemos aproveitar que nosso país deu um importante passo nessa luta igualitária entre os sexos, afinal elegemos a primeira presidente num prazo tão curto de volta da democracia. Claro que a vitória dela não se deu apenas pelo voto feminino, mas com certeza essa parcela da população que como aponta o Censo 2010 é a que mais cresce no nosso país, ajudou e muito nesse salto e nessa demonstração que estamos no caminho certo.
Todas nós temos em casa ou na família uma mulher-exemplo, aquela que nos estimula e nos dá orgulho de ser MULHER!





segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abril passou e ninguém viu.

Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril"

Fatos que marcaram abril

  • Um atirador entra na Escola Municipal Tasso da Silveira no bairro de Realengo na cidade do Rio de Janeiro alguns jovens ficaram feridos e outros mortos. Após ser baleado na perna por um policial o atirador se matou.
  • Uma estação de tratamento de esgoto se rompeu em Niterói no Rio de Janeiro. A inundação de dejetos atingiu pessoas, praças e ruas próximas à estação. Algumas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.
  • Acontece o casamento real entre William e Kate.


Parabéns...


























Deixaram saudades







Aconteceu em 2001

15 de abril de 2001 Páscoa (a última vez até 2063).