À época do estabelecimento do sistema de Capitanias Hereditárias no Brasil, o território do atual estado do Rio de Janeiro encontrava-se compreendido em trechos da Capitania de São Tomé e da São Vicente.
Não tendo sido colonizado pelos portugueses, em virtude da hostilidade dos indígenas estabelecidos neste litoral, entre 1555 e 1567, a baía de Guanabara foi ocupada por um grupo de colonos franceses, sob o comando de Nicolas Durand de Villegagnon, que aqui pretendiam instalar uma colônia de povoamento, a chamada "França Antártica".
Visando evitar esta ocupação, assegurando a posse do território para a Coroa Portuguesa, em 1 de março de 1565, foi fundada a cidade do Rio de Janeiro, por Estácio de Sá, vindo a constituir-se, por conquista, a Capitania Real do Rio de Janeiro.
Hoje a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completou 466 anos, a cidade ganhou esse nome porque Américo Vespúcio quando adentrou a baía pensou que a mesma era a foz de um rio e por estarem em 01 de janeiro nada mais propicío que dar esse nome à cidade. O Rio encanta não só aos cariocas, mas a todos que têm o prazer de conhecer esse lugar maravilhoso.
Principais atrações da cidade
Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Pão de Açúcar
Aqueduto da Lapa
Sambódromo do Rio de Janeiro (Sapucaí)
Ilha Fiscal
Lagoa Rodrigo de Freitas
Réveillon em Copacabana
Cristo Redentor
Santa Tereza
Um comentário:
Aaaah, como eu amo o Rio, e ADORO essa música!
Beijos!
Postar um comentário