terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bodas de papel - parte 1

No domingo dia 23/10/2011, comemoramos nossas bodas de papel. Contarei em vários posts como foi a comemoração dessa data tão importante para gente.
Nessa primeira parte, deixarei para vocês um texto que encontrei na internet e achei tão bonito e conveniente que imprimi e coloquei no nosso mural de recados, segue:


Bodas de papel (01 ano)
O primeiro ano significa literalmente, "o começo". Bodas de Papel representam a aceitação total do outro, "o papel aceita tudo". O papel representa o contrato, os papéis assinados, na nossa sociedade o que é escrito tem mais peso do que quando falado, certo ?
O começo é maravilhoso. O relacionamento é puro. A semente do amor, antes que amadureça o fruto. A perfeição desse momento – nenhuma outra pessoa, ou coisa, ou interesse. O milagre de duas pessoas vivendo uma para a outra, a paz celestial. 
“Curtam este tempo. Deliciem-se. Aproveitem ao máximo, porque vai passar”. Mesmo que tentando fazer dele 13 meses, ou prolongar por mais tempo possível. Então a união perfeita se transforma. É nesse momento que vocês se encontram, sem passado, nem futuro, voltados um para o outro. Ressentem-se de qualquer mudança, mesmo sabendo que a transformação é natural e faz parte do processo de evolução.
 Creio que isso se aplica à maioria dos relacionamentos, porém, é percebida com maior clareza no casamento – a mais profunda das relações, a mais difícil de preservar e na qual vemos erroneamente como tragédia, a impossibilidade de mantê-la em sua forma original.


Nenhum comentário: