segunda-feira, 6 de junho de 2011

Obrigada, Pet!

Ontem um ídolo encerrou sua participação nos gramados como profissional. Dejan Petkovic deixou órfãos seus fãs, que não são poucos.
A imensa nação rubro-negra foi em massa ao Engenhão prestigiar aquele que na útima década fora responsável por muita alegria.
Ainda me lembro do dia 08/08/00, quando eu com 12 anos ouvi na rádio às 05:00 que um determinado jornal carioca traria uma reportagem com Petkovic. Confesso, que achei o nome engraçado; comprei o jornal e a partir daquela matéria me "apaixonei' por aquele homem. Desde então colecionava tudo que saía sobre ele.
Muitos não entendiam essa admiração, afinal meninas da minha idade àquela época eram apaixonadas por Backstreet Boys e sequer se interessavam por futebol.
Nesses 11 anos, Pet passou por vários clubes mas a admiração e o acompanhamento não cessaram, até quando ele estava na China eu tentava descobrir como estavam as coisas por lá.
Enfim, sinto uma tristeza muito grande em saber que meu único ídolo pendurou as chuteiras, mas como tudo na vida tem sua fase esta foi mais uma que se findou.

Petkovic não foi só ídolo da Samara, nem do Flamengo, mas ídolo de um país inteiro.
Obrigada, Pet!

Nenhum comentário: