quarta-feira, 16 de março de 2011

Coisas que só acontecem com a Samara

Quem me conhece sabe que sou praticamente o Guia de ruas em Nova Iguaçu (o pessoal da Monforte que o diga). Infeliz ou felizmente tenho a mania de ler todas as placas com nomes de rua. Então se por ventura eu ouvir um nome de rua possivelmente saberei onde a mesma fica, porém quando saio do meu mundinho o bicho pega.
Sou muito desligada e ainda por cima cabeça dura. Na segunda-feira recomecei a estudar e a universidade que estudo é fora do meu mundinho. Pois bem hoje à tarde tive que ir ao centro do Rio para resolver uns problemas pessoais e eis que surge a questão: como faço para ir da UFRJ para o centro?
Primeira providência fui ao Google Maps para descobrir como chegar, maldita hora que tive essa ideia.
Anotei o número dos ônibus (tinham 03 opções) e vi onde deveria pegar e saltar do ônibus e lá fui eu. Fiquei um tempão parada em frente à faculdade de Letras esperando em vão o ônibus. Quando me dei conta que ele não passava ali. Lembrei-me que quando cheguei à universidade vi um dos ônibus parados na estação da UFRJ. Logo, peguei o ônibus interno e cheguei lá. Tão logo achei a placa com os números dos ônibus venho um e toda serelepe entrei.
De repente percebi que algo errado estava acontecendo, o ônibus estava indo no sentido contrário que eu queria. Pensei não descerei ele não vai tão longe vou esperá-lo voltar. Ledo engano fui parar em Bancários na Ilha do Governador.
Chegando ao ponto final contei minha triste história ao motorista que me "colocou" em outro ônibus e pude enfim chegar ao meu destino.
Isso só acontece comigo...

Nenhum comentário: