sábado, 5 de março de 2011

Recém casados...recém brigados

Outro dia li em um blog, autora que me perdoe mas não me recordo em qual. Li rapidamente e na clandestinidade no trabalho, por isso não lembro. Enfim, li que existem vários blogs,sites e cursos que te ensinam o pré-casamento. O tempo certo para mandar os convites, fazer as lembrancinhas..tudo que uma noivinhas do século XXI precisa para se organizar nesse mundo cada dia que passa mais atribulado.
Porém ninguém nos ensina o CASAMENTO em si não nos ensinam talvez pois ao contrário do pré-casamento não há uma receita de bolo para essa vida a dois e essa é a parte mais difícil. Na minha modesta opinião de esposa apenas há 06 meses, penso que o início do casamento é a pior fase dele. Às vezes as pessoas me perguntam: casou quando? E eu respondo: tem 06 meses . Ouço sempre a mesma fase: "Estão em lua de mel." A vontade que tenho é de rir ou deveria ser de chorar? Porque eu não vivo nenhuma lua de mel no meu casamento. Será que tem algo de errado comigo? Creio que não a adaptação é algo muito difícil quando apenas somos namorados e tudo mais simples se brigamos, cada um vai para sua casa esfria a cabeça e no outro dia fazem as pazes, mas depois que casa e você briga com seu marido você não tem casa para ir, afinal de contas aquela é a sua casa. Vocês têm que esfriar a cabeça e fazer as pazes no mesmo recinto.
Outra parte difícil nessa adaptação são os hábitos, por mais que o casal more na mesma cidade, foram criados em famílias diferentes, portanto têm hábitos diferentes. E isso incomoda muito até que você se habitue a esse mundo e ele ao seu. Meninas que têm os pais como heróis porque sempre os viram ajundando a mamãe em casa com a louça podem se decepcionar ao ver que o marido não é assim tão prestativo. O mesmo vale para os  meninos que estão acostumados com a comidinha da mamãe e comem muitas das vezes arroz empapado, frango salgado e etc. Ambos têm que perceber que não casaram nem com seu pai e nem com a sua mãe.
A base para um bom relacionamento é além de amor o respeito, pois quando este acaba não há amor nenhum do mundo que suporte um casamento. Um tem que respeitar o limite do outro e principalmente as limitações. Se para você chegou a um ponto insustentável, pare e converse com seu parceiro apenas com diálogo, amor e respeito é que se constrói um final feliz!

Nenhum comentário: