quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Colônia del Sacramento (Uruguai)

Colônia é uma cidade uruguaia fundada por portugueses que exala história.
Para se chegar em Colônia a partir de Buenos Aires é necessário atravessar o Rio da Prata em um ferryboat, existem 03 empresas que fazem essa travessia (Buquebus, Colônia Express e Seacat). Nós fomos pela Colônia Express, compramos os bilhetes pela internet no Brasil. Os barcos são bonzinhos, pelo menos são melhores que as barcas utilizadas na Baía de Guanabara. A travessia durou pouco mais de uma hora, dormi boa parte dela, pois senti um pouco de enjoo.


Rio da Prata


A cidade é linda e tem uma bela história, vale a pena conhecer. Nosso guia Juan Carlos era extremamente simpático e nos ensinou um pouco da história da cidade.










Ao fim do passeio almoçamos no restaurante Mercosur, assim como os argentinos eles também são bastante exagerados quando o assunto é carne. Aliás foi nesse restaurante que soubemos da morte de Nestor Kirschner. Tomamos a Patrícia (cerveja uruguaia) muito gostosa por sinal.






Alugamos um carrinho elétrico por 320 pesos uruguaios (R$32,00) por 20 minutos, andamos por toda cidade, foi muito divertido, tirando a parte que quase bati o carro, rs**








Nenhum comentário: