segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E lá se foi fevereiro...

Fevereiro: 2º mês do ano , duração 28 dias a não ser em anos bissextos que tem mais 01. Já encontramos 30 dias no mês de fevereiro. O nome vem do latim februarius inspirado em Februs deus da morte e da purificação. Por exigência do imperador Augusto César de Roma, um dos seus dias passou para agosto para que o mesmo ficasse com 31 dias assim como julho mês batizado em homenagem a Júlio César.
Neste ano aconteceram os seguintes fatos pelo mundo:
  • Protestos na Líbia: Milhares de pessoas vêm protestando contra o governo de Khadafi.
    Filho do coronel disse na TV que a imprensa 'exagera no número de mortos'
  • Marido acusa funkeira de tentativa de homicídio: A polícia procura a ex-vereadora e funkeira Verônica Costa, acusada de mandar torturar o marido durante mais de 20 horas. O marido e empresário Márcio Costa ficou com queimaduras por todo o corpo.
  • Composto de maconha melhora o apetite e o sono de quem tem câncer:
    Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, provaram que o tetrahidrocanabinol (THC), substância presente na maconha, pode melhorar a sensação de gosto e a qualidade do sono em pacientes com câncer que recebam quimioterapia. O trabalho foi divulgado na edição deste mês de uma publicação científica da Sociedade Médica de Oncologia Europeia.
  • Dilma retomará campanha pelo desarmamento: O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que vai retomar “com muito vigor” a política de desarmamento no país. A pesquisa Mapa da Violência 2011, divulgada nesta quinta-feira (24), apontou uma queda de 7% nas taxas de homicídio no país em 2003, ano em que entrou em vigor o Estatuto do Desarmamento.
  • Sorvete de leite materno à venda em Londres:
    Para os fãs de Lady Gaga, uma novidade! Não, não é o clipe da música Born This Way que a cantora lançou hoje, um restaurante de Londres lançou um sorvete feito com leite de mulheres e decidiu chamá-lo de Baby Gaga. A “homenagem” à artista não para aí, se você for até o Icecreamists e pedir este sorvete, será servido por uma garçonete vestida como Lady Gaga.
  • Tirica vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara: 
  • O Grande vencedor: "O discurso do Rei":
    O filme O Discurso do Rei foi o grande vencedor do Oscar 2011, levando os principais prêmios - Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. A premiação aconteceu no fim da noite deste domingo em Los Angeles, nos Estados Unidos.


  • Salário mínimo 2011: O governo contabiliza 54 dos 81 votos no Senado a favor da proposta de salário mínimo de R$ 545, entre os quais os dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS), o que sepulta as esperanças da oposição de uma divisão na base governista. Até o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), jogou a toalha depois de um encontro com o senador petista. ´Não vamos estressar nossas relações com os senadores`, justificou o desolado líder sindical.


  • Acredite se quiser: isso não é uma piada. O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), integra a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do seu partido, Lincoln Portela (MG), o próprio Tiririca pediu para fazer parte da comissão.

    "Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele", afirmou o líder do partido.

    Brasil, picadeiro, palhaços... Deixa prá lá... 
Aniversariantes do mês
























Quem deixou saudades





10 anos atrás

 Herbert Vianna e sua mulher Lucy Needham Vianna, 36 anos, sofreram um acidente com um ultraleve em Angra dos Reis, litoral Sul do RJ, próximo ao Hotel Portobello. Herbert estava no comando e teria perdido o controle da aeronave ao tentar fazer um looping. Lucy faleceu na hora.
Herbert Vianna está internado em estado de coma e foi submetido a uma cirurgia para colocar um transistor intra-cerebral, que controlará sua pressão craniana, de acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D´Or, onde está internado.

2 comentários:

Musa disse...

Nem me fala, está voando e chagando o meu casório! rsrsrs

Beijos!

juliana disse...

nossa muito interessante o seu blog adorei!!!!!!!